versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

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segunda-feira, 7 de março de 2011

REALIZAÇÃO DE CONGRESSO INFANTIL – 10 PASSOS IMPORTANTES

1.    Objetivos do Congresso
 
Mais que importante é primordial levantar a questão para nós. QUAL O MOTIVO DESTE CONGRESSO ? Deve-se levantar uma CAMPANHA de oração e intercessão entre a DIRETORIA, pode ser de 15 minutos por dia (ou como queiram que seja) Para que não seja apenas uma "festa". Terá salvação de almas como prioridades (conversão de crianças) dizem de crianças da igreja e até de fora, pois eu aceitei JESUS com 10 anos e eu era filha de PASTOR , mas tive de aceitá-lo. Isto mudou a minha vida. Na verdade estes OBJETIVOS devem ser avaliados por cada integrante da DIRETORIA DO GRUPO e repassado para as crianças para reflexão. como por exemplo: Deus quer operar em nosso congresso, mas não só neste, nos cultos, nas nossas vidas diárias e etc...
 
    2.    Recursos para a realização do congresso
 
Para qualquer realização teremos de contar com recursos financeiros, e para tal é importante que o GRUPO tenha um TESOUREIRO (A) e este controle um "CAIXA" com registro e controle de gastos e receitas, e antecipe os recursos, e solicite junto ao PASTOR da igreja ofertas voluntárias de irmãos, já que o GRUPO INFANTIL não dispõe de membros que trabalham como mocidade e outros. Então é importante levantar o máximo de recursos possíveis para investir no evento.

3. Equipe organizadora

O Grupo Infantil deve pensar em CONGRESSO e deve ser uma EQUIPE motivada, e unânime entre si. É muito necessário o uso e aplicação do TERMO "planejamento" , a equipe deve ainda ser motivada pelo seu PASTOR LOCAL e pela IGREJA, deve correr atrás das coisas e buscar ajuda em vários recursos. Deve ser espiritual e ter visão de águia. Ver lá na frente os resultados e estar envolvida.

4. Data do evento
 
Uma data adequada para a realização do evento, que facilite aos membros e as crianças para a sua participação, dê preferência às datas futuras, para a devida preparação dos demais itens.
  
    5.    Tema
 
O tema deve ser algo relacionado à vida aplicada das crianças e depois da igreja, são vários os congressos em que prego que o tema é um pouco distante da realidade de vida das crianças, que um EXEMPLO de como interagir com isso? TEMA: Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. É um tema? Sim, claro que é, mas qual é a aplicação para as crianças ? É fáceis nós adultos entendermos isso, porém deve-se achar um tema sugestivo. Agora um outro exemplo: MATEUS 24-42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Agora sim, é um tema sugestivo. Com outros grupos na igreja é possível à sugestão dos membros, já das crianças é um pouco complicado, pois muitos ainda não são alfabetizados. Então a DIRETORIA deve orar a DEUS e trocar idéias entre si de temas sugestivos.



 
    6.    Pregador (es)
 
Outro fator importante, na verdade sempre desejo convidar alguém que PREGUE para as crianças e traga a igreja também uma mensagem com a mesma direção. O que vemos é de fato um pregador ser convidado para crianças e prega para a igreja e as crianças ficam "boiando" por favor, eles esperam o ano todo para esse evento, aí vem alguém e prega para os adultos? Muito cuidado na escolha, deve-se conhecer a pessoa, ou pelo menos ter indicações a respeito dela. E sempre ter o aval do PASTOR LOCAL e consultá-lo antes.
 
    7.    Cantor (es)
 
Cantor é outro item importante, devem-se perceber os "talentos da casa" pois bem ao nosso derredor eles estão presentes. Dê preferência para cantores infantis ou pré-adolescentes, pois já que a festa é da criançada mesmo.
 
    8.    Uniformes
 
Este é o que mais me arrepia, (rsrsr) na verdade deve-se começar a programação com muita antecedência, eu aconselho programar de no mínimo de 03 a 06 meses, pois assim você pode ir programando o PARCELAMENTO do valor com os pais, cobrar a vista pode trazer transtornos para eles, então facilite. Lembrando que com 03 meses de antecedência você pode programar por exemplo: 01 mês para reuniões com os pais, e acordo de preços, cor, tipos e tamanhos e para tirar as medidas e os outros dois meses para a confecção do uniforme e recebimento das duas parcelas.
 
    9.    Decoração da igreja
 
A decoração dependendo da igreja, pode ser feita pelas "TIAS" e os jovens. Com recursos, na compra de BALOES, confecção de materiais de E.V.A. e etc. É muito sugestivo entre as TIAS , pois criatividade é o que não vai faltar. Uns detalhes importantes, cuidados com os balões na igreja, para que se o palestrante for usar algum recurso visual (Retro e cartazes) que não atrapalhem as crianças de vê-los, pois às vezes são colocados no meio da igreja e no fim pode atrapalhar, use as laterais, a entrada e etc...
 
10 Organização da programação em geral.

Enfim, para se ter um bom CONGRESSO deve ser ter uma EQUIPE motivada, e unânime entre si. É muito necessário o uso e aplicação do TERMO "planejamento" por isso se você tem interesse em fazer um congresso, repense nos OBJETIVOS acima citados, e OREM A DEUS e  busquem objetivos espirituais como, salvação, mover de DEUS, e principalmente, louvor e gratidão a DEUS.
 
Estas palavras não foram copiadas de "livros ou edições especializadas" são todas de autoria da Tia Priscila.

Autorizo a sua cópia e distribuição, desde que seja informada a fonte, conforme prevê o artigo ECAD (Direitos Autorais Registrados)
 
Um grande abraço
 
Tia Priscila
 
www.tiapri.rg3.net

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