versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O PLANO DE SALVAÇÃO PARA CRIANÇAS

O Plano de salvação é algo tão rico e maravilhoso, que até mesmo uma criança pode compreende-lo.
Uma maneira bem fácil e divertida é o método do livro sem palavras, cada cor tem um significado, e sua história se torna um convite às crianças abrirem seu coração para Jesus.

Deus fez o céu com ruas de ouro, um lugar maravilhoso, onde não haverá tristeza nem doenças, todos os que amam a Jesus podem entrar e morar lá para sempre.
Representa o coração sujo de pecado, todos nós temos pecado (mentira, bater no colega, desobedecer a mamãe) e não poderíamos morar no céu, teríamos que morrer pra sempre.
Mas Deus te ama tanto, tanto que mandou seu Filho Jesus para morrer numa cruz para salvar você e todos nós, o Sangue de Jesus nos lava de todo pecado e toda criança que amar e Jesus e pedir para que ele more em seu coração . . .
. . . terá seu coração assim: branco, limpinho como essa página
(apelo) Você quer que Jesus more em seu coração? Vamos pedir juntos. (oração) “Papai do céu quero pedir para Jesus perdoar os meus pecados morar em meu coração, para que eu possa morar no céu e que o meu coração seja sempre limpinho. Eu quero pedir a Jesus que seja meu grande amigo. Em Cristo, amém!”- (Mostre a criança como seu coração está limpo)
Pergunte para a criança quais as plantas que ela conhece que são verdes: capim, árvore, etc. Isso mesmo, para as plantas serem verdes elas precisam do que? Água, sol, amor, adubo. . .
Agora que você é uma criança que ama a Jesus você também precisa crescer espiritualmente: Ir a Igreja, louvando, orando, obedecendo, sendo uma criança abençoada por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário