versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

domingo, 30 de janeiro de 2011

Desobediência  

Desobediência
 
Zezé : Emília ! Sabe o que eu comi ? Um picolé ! Bem geladinho !
Emília : Hum, que gostoso. Eu também estou com vontade !
Zezé : Mas já acabou ! A mamãe disser que era para comer só amanhã, mas eu estava com tanto apetite !
Emília : Zezé ! Você desobedeceu sua mãe ! Porque ela queria que você comesse só amanha o picolé ?
Zezé : É porque eu estava com dor de garganta, mas eu já estou bonzinho, Emília, e não ia esperar até amanhã !
Emília : Zezé, Zezé ! As ordens do papai e da mamãe são para o nosso bem! Você sabia que desobedecer é pecado ?
Zezé : Eh ! Claro! É ! mais foi só um picolezinho....
Emília : Adão e Eva também comeram só um pouquinho da fruta do conhecimento do bem e do mal, desobedecendo a Deus e trazendo o pecado ao mundo
Zezé : Eles podiam comer de todas as frutas, menos da árvore do bem e do mal, né, Emília ?
Emília : Pois é ! Você também podia comer todas as comidinhas gostosas que sua mãe faz, menos o picolé que deveria ser pra amanhã   !
Zezé : Ah! Emília ! Minha garganta esta voltando a doer ! Ai ! Ai ! Porque eu fui comer aquele picolé ?
Emília : Estão vendo, crianças ? Desobedecer é um pecado.
Deus e os nossos pais querem só o nosso bem, e quando desobedecemos, temos que sofrer as consequências. Olhe só o Zezé, a sua dor de garganta voltou !
Zezé : Ai! Ai! Vou voltar para casa, Emília e pedir perdão para minha mãe pela desobediência. Tchau !
Emília : Este Zezé ... Crianças, vocês aprenderam que a desobediência é pecado ? (Deixar as crianças responder) Eu vou até a casa do Zezé, ajudá-lo. Tchau !

Nenhum comentário:

Postar um comentário