versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

EVANGELISMO INFANTIL

1. A finalidade do Evangelismo Infantil

São três as finalidades do Evangelismo Infantil.
a) Salvação – é a sua principal finalidade. Nenhum evangelista de crianças, deve estar satisfeito, enquanto não conseguir a conversão da criança a qual ele evangeliza. Deve orar e trabalhar com esse propósito.
b) Crescimento Espiritual – as crianças devem ser edificadas na fé do Senhor. Não adianta ganhá-las e abandona-las; temos que fortalecê-las para resistirem as tentações e serem fiéis até o fim.
c) Serviço – prepará-las para servir. É necessário que todo o cristão seja ensinado a recolher seu dever e fazer alguma coisa na obra do Senhor porque somente assim a igreja poderá cumprir sua missão de evangelizar o mundo (Mateus 18:14).
2. Evangelismo Infantil e suas bases na Bíblia

O evangelismo infantil tem suas bases na palavra de Deus. No Novo Testamento nós vimos que as crianças eram conhecedoras das coisas mais necessárias.
a) Páscoas – Dt. 12:28
b) Os mandamentos – II Rs. 23:02 / II Cr. 20:13 / Dt. 6:7
c) As crianças se faziam presente em reuniões de arrependimento – Es. 10:01.
Devemos fazer tudo para que a nossa geração receba o conhecimento do Senhor Jesus a fim de não caminharem nas trevas como milhões e milhões.

3. O valor da alma

Nas escrituras é dado um grande valor da alma de uma criança, Mt. 18:5 diz: “Qualquer que receber um meu nome o menino tal como este, a mim recebe”. E Mc. 8:37; 9:37 acrescenta: “Receba não a mim, mas o que me enviou’”.
Salva uma criança para Cristo é salvar uma alma e uma vida, enquanto ganhar um adulto é salvar uma, somente uma alma.

4. O plano de Deus neste trabalho

É o texto base da evangelização de crianças. Jesus solucionou a questão da idade em que a criança deve ser evangelizada. Ele usou uma criança como exemplo. E em Mc. 9:36, esclarece que a criança era bem pequena, pois Jesus tomou-a em seus braços (não teria mais de 6 anos). Mt. 18:6 resolve o problema de quando as crianças podem crer. O ensino considerado a idade em que as crianças podem ser evangelizadas, requer a evangelização pelos pais no lar. A criança deve ser evangelizada no lar entre 3 a 4 anos de idade.

É muito importante apresentarmos o evangelho as crianças de maneira simples e clara, “O Livro Sem Palavras” pode nos ajudar muito neste sentido. Ele tem sido um dos métodos mais simples e eficientes para levar crianças a Cristo. A mensagem da salvação é anunciada através de cinco cores diferentes, as quais, resumidamente, esboçamos aqui:

1ª página – Dourada – Comece por esta página para falar sobre o céu – lugar que Deus, em seu grande amor para nós preparou.
2ª página – Preta – Mostre que o nosso pecado nos impede de ir até lá.
3ª página – vermelha – Fale sobre o sangue de Cristo derramado.
4ª página – Branca – Use esta página para levar a criança a uma decisão de aceitação ao lado de Cristo.
5ª página – Verde – Esta página fala da nova vida e nossa certeza de salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário