versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

domingo, 30 de janeiro de 2011

HISTORIA FANTOCHE - OS ANIMAIS

Emília: Bom dia, Zezé! Eu soube que você ganhou um cachorro! Cadê ele ?
Zezé : Ah! Ele está andando por aí !
Emília : Como assim? Você deixou seu cachorro solto ?
Zezé : Sim! Cachorro não gosta de andar solto  por aí ?
Emília : Zezé ! Você não sabe que seu cachorro pode ser atropelado ? E as crianças jogam pedras ?
Zezé : É ! Emília ! Eu não havia pensado nisto. Ah! Eu vou lá guardar meu cachorrinho ! Até logo! (Sai)
Emília : Vocês viram, crianças ? Se deixar o cachorro solto por aí, ele pode ser atropelado e podem jogar pedras neles. Vocês tem que cuidar bem dos animaizinhos de vocês !
Zezé (Voltando) : Ufa! Emília ! Foi bem a tempo ! Um cachorrão quase mordeu meu cachorrinho numa briga !
Emília : Viu Zezé. Nós temos que cuidar e amar nossos bichinhos porque as crianças tem que saber que Deus criou eles para alegrar nossas vidas e nos fazer companhia !
Zezé : Pois é, Emília ! Acho que Deus criou os animaizinhos para embelezar o mundo e serem nossos amiguinhos ! Que legal !
Emília : Então, crianças, vocês vão cuidar dos seus bichinhos ? (deixar as crianças responder).
Zezé : Crianças, vocês gostam dos seus animaizinhos ? Então cuidem deles, como eu, guardando eles dentro do portão, dando banho de vez em quando, água, comida e um remédio também ! Legal ! Jóia !
Emília : Tchau ! tchau !

Nenhum comentário:

Postar um comentário