Material necessário:
Painel
Convites
Instrumentos
Som
Cópia da programação.
Retro-projetor ou datashow
Painel. Deverá ser confeccionado pela comissão organizadora um painel ou uma faixa
Convites. Os convites serão personalizados e entregue aos lideres de equipes juntamente com uma lista contendo nomes e endereço das pessoas que estiverem afastadas.
Instrumentos. Os instrumentos e outros equipamentos de som deverão ser testados e afinados antes da reunião.
Som. O som que será usado neste culto não deve ser muito alto para não causar algum incômodo aos ouvintes, deve ser usado numa tonalidade média para que o culto não se torne um “castigo” para os visitantes.
Cópia da programação. Todos os visitantes devem ter em mãos uma cópia da programação do culto, bem como uma cópia do texto bíblico que será o tema do culto.
Retro-projetor ou datashow. Seu uso será de grande utilidade, pois todas os que estiverem presentes, poderão cantar os hinos que fizerem parte de nossa programação.
Na falta de um retro-projetor ou datashow, fica a cargo da comissão organizadora, providenciar cópias gráficas dos hinos que serão cantados.
Momento de louvor – Corinhos de louvor e adoração.
Início do culto com oração – em seguida canta-se mais alguns hinos
Hinos sugeridos: Eu quero ser, senhor amado. Renova-me; Primeiro amor; Volta pra mim.
Leitura oficial.
Oportunidade para o cantor convidado.
Oportunidade para o preletor.
Apelo para reconciliação – enquanto isso, os jovens cantam os hinos que foram sugeridos anteriormente.
Encerramento – Benção apostólica.
Cumprimentos, confraternização e cantina.
Antes do culto...
Antes de realizarmos este culto, devemos ter alguns cuidados básicos, pois a maneira que se deve tratar uma pessoa que se afastou da igreja não pode ser a mesma com que tratamos as pessoas que nunca conheceram o evangelho.
Vamos propor um período de oração, para pedir que tudo o que venhamos fazer, seja feito sob a direção de Deus.
Ofereceremos também aos jovens uma breve instrução sob a maneira que se deve abordar e convidar uma pessoa que já conhece o evangelho. “Convites do tipo:
“Aparece na igreja que eu te encontro lá”
“Nos encontraremos no ponto de ônibus...”.
...E outros “convites” semelhantes, têm em média 99% de chances de não serem atendidos. Por que?
Na hora da sair para igreja, aparece uma estranha dor de cabeça. Aí vem este pensamento: “não vou sair de casa, pois estou passando mal”.
Surge uma visita inesperada: vizinhos ou parentes que havia anos não o visitavam agora aparecem como que caindo de pára-quedas. Então o afastado desiste de ir a igreja para receber os inesperados visitantes.
Um desânimo inexplicável. Na hora de sair, ele diz: “Não sei se vale a pena ir nessa igreja” ou “Eu quero ir, mas não tenho forças”.
Tudo isso e coisas piores acontecem exatamente na hora de saírem para o culto. Sabemos que tais acontecimentos não são casualidade, mas, por trás de tudo, está o diabo lutando desesperadamente para continuar aprisionando essas vidas que pertencem a Deus.”
Portanto fica obvio que um período de oração e preparação será indispensável para aqueles que se predisporem a buscar as ovelhas desgarradas.
Durante o culto...
Não se apresente como melhor ou superior, mas seja simples e humilde.
Quando levar um convidado à igreja, vá um pouco mais cedo e consiga um bom lugar para ele sentar e nunca permita que fique desconfortavelmente de pé.
Não deixe de cumprimenta-lo com a “paz do Senhor”; mesmo estando afastado, ele ainda precisará sentir que você o ama como irmão em Cristo.
Lembre-se que ele estará participando de uma guerra interior. (extraído)
Após o culto...
Cumprimente a cada um dos que vieram e mostre-se muito feliz com a presença deles; convide-os para voltarem mais vezes.
Cumprimente aqueles que decidiram se reconciliar com Cristo e faça todo o possível para que ele se sinta à vontade e se “enturme” o mais rápido possível.
Dê assistência aos que voltaram, visitando-os e orando por eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário