versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

sexta-feira, 4 de março de 2011

DINÂMICA COMO PODEMOS ESTAR PERTO DE DEUS - Idade 7 a 11 anos

As crianças vão atirar pipoca partir da linha em que estão para a distâncias de 10 metros para ver quem chegar mais próximo da outra linha onde outra criança estará esperando para Pegar.
Materiais:Pipoca
Duração: Cerca de 8 minutos
Tópicos: Contentamento, alegria,
Conhecer a Deus, Relacionamentos, Caminhando com DEUS

COMO FAZER:
Em primeiro lugar, dividir as crianças de forma igual e que eles ficarão cada um em uma linha, de frente para o outro, cerca de 10 metros de distância. Cada criança terá de estar diante de outra criança. As crianças estarão lançando um pedaço de pipoca de costa em direção a criança de frente dela.Se você tiver um número ímpar de crianças, a criança extra pode contar o número de capturas com sucesso.
As crianças na primeira linha, vai chama-lo de "linha A" onde vai partir o lançamento da pipoca. Instrua as crianças que, em seu sinal, eles vão jogar o pedaço de pipoca para a criança que está na "linha B". Instrua as crianças para usar apenas uma mão para jogar ou para pegar a pipoca. . Diga às crianças que a pipoca nessa atividade representa o nosso relacionamento com Deus. Dar o sinal e para as crianças atirarem a pipoca. Muitas das jogadas ficará aquém pois as crianças estão tão distantes. Anote o número de lances bem sucedidos em um quadro-negro ou lousa.
Veja se cada criança que está na "linha B" tem um pedaço de pipoca. Cada criança na "linha B" terá uma etapa em direcção a "linha A." Em seguida, o seu sinal, peça para as crianças atirarem a pipoca novamente. Mais uma vez, registrar o número de lances bem sucedidos em uma lousa ou quadro branco. Faça isso mais diversas vezes, vai diminuindo o espaço das duas linhas até que as duas linhas fiquem juntos. Uma vez juntos, as crianças podem simplesmente deixar cair a pipoca nas mãos de outra criança, resultando na não erra.
Explique-lhes que nosso relacionamento com Deus é semelhante ao que acabamos de fazer. Quanto mais longe um do outro, mais difícil era pegar a pipoca. Da mesma forma, quanto mais longe de Deus mais difícil é ter um relacionamento com Deus. Por outro lado, quanto mais perto estamos de Deus, mais fácil será ter uma relação muito forte com ele. Como fazemos para chegar perto de Deus? Podemos chegar mais perto de Deus, lendo a Bíblia, orando e jejuando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário