versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

quinta-feira, 10 de março de 2011

PARA O ANIVERSÁRIO DA IGREJA

Quão Amáveis São os teus Tabernáculos!
(Inauguração de templo)


(O Programa é iniciado com a entrada de 3 rapazes trazendo pastas de cartolina nas quais constam suas falas).

1º Rapaz: Quão amáveis são os seus tabernáculos, senhores dos exércitos!
2º Rapaz: A minha alma suspira e desfalece pelos atritos do senhor!
3º Rapaz: Prefiro estar a porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade!
1º Rapaz: Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil!
2º Rapaz: Assista eu no teu tabernáculos, para sempre no esconderijo das tuas asas eu me abrigo!
3º Rapaz: Dar-te-ei graças na grande congregação louvar-te-ei no meio da multidão pedrosa!
Rapazes: (juntos) O senhor esta no seu templo; cale-se diante dele toda a terra!
1º Rapaz: a inauguração do templo da igreja (nome) em (local) é, para nós uma benção notória vinda do pai das luzes, pois é nele, dele, e por ele que alcançamos as mais expressivas vitórias!
2º Rapaz: Não fora a ajuda divina a que não estaríamos agora, com os corações cheios de júbilos, nesse culto de louvor e ação de graças ao Deus todo-poderoso, por estas e tantas outras bênçãos recebidas!
3º Rapaz: A obra do senhor é um trabalho que se agiganta em toda a terra, impulsionando pela força do espírito santo. Nada e nem ninguém pode deter a expansão do reino de Deus, por que esta escrito:
Rapazes: (juntos) ...Transbordarás para a direita e para a esquerda, e a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar!
(Saem os rapazes e entram 6 meninas. Cada qual traz uma letra formando a palavra Igreja)
Meninas - (Juntas) Eu amo, senhor, a habitação de tua casa e o lugar onde tua glória existe!
1ª Menina: “I” é para instrução:
Eu amo a casa de Deus / por que recebo instrução sua palavra divina / a cada dia me ensina a viver em retidão!
2ª Menina: “G” é para a glória:
Eu amo a casa de Deus / pois do pai eu vejo a glória! Quando a igreja reunida / celebra o senhor da vida, sua presença é dotória!
3ª Menina “R” é para relembrar:
Eu amo a casa Deus / onde posso relembrar, As palavras de Jesus para sempre andar na luz e mais e mais o amar!
4ª Menina: “E” é para edificação:
Eu amo a casa de Deus Pois tenho edificação nas pregações e nos hinos / Recebo sábios ensinos que guardo no coração!
5ª Menina: “J” é para jardim:
Eu amo a casa de Deus /Pois ela é qual jardim! Nele crescem lindas flores / Vivas e cheias de cores...Cristo é quem as faz assim!
6ª Menina: “A” é para amor:
Eu amo a casa Deus por que nela tenho amor Deus me ama e eu te amo! / Esta verdade proclamo por onde quer que eu for!
Meninas (cantando) A casa de Deus (bis), Eu amo a casa de Deus! Ali vou orar a Deus e vou louvar, eu amo a casa de Deus!
(Saem às meninas e entram 6 meninos. Cada qual tem uma bíblia aberta nas mãos na qual lerá o versículo
que representa.)
Meninos: (juntos) Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor! (forte) Sabe por que vamos a casa do senhor?
1º Menino: Vamos à casa do Senhor, por que ele mesmo nos ordena a fazer assim: “entrai” por suas portas com ações de graça, e nos seus átrios com hinos de louvor” (Sl 100.4).
2º Menino: Vamos a casa do Senhor, porque a sua casa é lugar de meditação: ”uma coisa ao senhor, e a buscarei;
que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para meditar no seu templo” (Sl 27.4).
3º Menino: Vamos a casa do Senhor, porque ele tem para nós benção especial:”Os que buscam
o Senhor bem nenhum lhes faltará” ( Sl 34.10).
4º Menino: Vamos à casa do Senhor, porque temos o dever de prestar ao nosso Deus; “Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhamos diante do Senhor que nos criou” (Sl 95.6).
5º Menino: Vamos à casa do senhor, porque a sua casa é lugar de oração: Assim diz o senhor: “E os alegrarei na minha
casa de oração. Porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos” (Is 56.7)
6º Menino: - Vamos à casa do Senhor, porque a sua casa é lugar de adoração: “Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazer oferendas e entrai nos átrios. Adorai ao Senhor na beleza de sua santidade” (Sl 96.8,9).
Meninos: (juntos) Bem-aventurados, Senhor, os que habitam em sua casa!
(Saem os meninos e entram 3 moças, cada uma trazendo um buquê de flores).
1ª Moça: - A palavra de Deus nós exorta a sermos agradecidos. Mui gratos estamos, em primeiro lugar, ao nosso Deus, por ter provido meios para que este templo pudesse ser erguido. Foi ele quem falou aos corações e deu meios para que o seu povo pudesse contribuir com liberdade. “Ao único Deus, nosso salvador mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, sejam o louvor, a glória, e a sabedoria, e as ações de graça, e a honra, e o poder, e a força pelos séculos dos séculos”!
2ª Moça: - O nosso agradecimento é dirigido também ao pastor (nome) que esta a frente desta igreja, pelo esforço despendido nesta empreitada. Sua alegria, seu incentivo e seu entusiasmo foram fatores indispensáveis para que o templo fosse erguido em menor espaço de tempo. A ele dizemos: “ Eis que vem o teu salvador; Vem com ele a sua recompensa, e diante dele o seu galardão”!
3ª Moça: - Finalmente, prestamos a nossa gratidão a todos aqueles que de alguma forma ajudaram na realização nesta obra, seja orando, contribuindo ou mesmo aplicando o seu trabalho nos “mutirões”. O vosso trabalho, irmãos, não foi vão no Senhor, e dele haveis de receber a justa recompensa aqui, e na eternidade!
1ª Moça: - Prossigamos, irmãos! Muita coisa a por fazer na obra do Senhor!
2ª Moça: - O mesmo Deus que nos manda perseverar no templo, também nos ordena a sair fora do arraial, levando a todos a mensagem do evangelho!
3ª Moça: - “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, e sempre abundantes na obra do Senhor...”
Moças: (juntas) Até que ele venha!
(Os participantes retornam a cena procedidos de um estandarte contendo o nome da igreja local, e todos cantam o hino 456, “o estandarte”, do cantor cristão).

Uma Porta Aberta


PERSONAGENS: 1º e 2º Comentaristas; Declamadora; 5 meninas; 5 moças.
Cenário: Numa folha de "madeirite", recortar a silhueta de um templo, com uma porta ao centro. Por essa porta sairão e entrarão as personagens. Uma forte luz incidirá sobre a "igreja", destacando-a no ambiente.
(Entram os Comentaristas e tomam lugar respectivamente à direita e esquerda da "igreja").
1º COMENTARISTA - Hoje, nesta cidade (ou bairro), abrem-se, de par em par, as portas de um templo evangélico, o tabernáculo de Deus!
2º COMENTARISTA -Isto representa o pleno cumprimento da promessa divina, que diz:
Comentaristas -(Juntos) "O meu povo habitará em moradas de paz, em moradas bem seguras, em lugares quietos e tranqüilos".
1º COMENTARISTA -Um templo edificado: uma porta que se abre para refletir a glória de Deus, em meio ao mundo de trevas e pecado!
2º COMENTARISTA -Um templo inaugurado: uma porta que se abre para acolher aqueles que têm sede de Deus e desejam adorá-lo na beleza de sua santidade!
1º COMENTARISTA -Esta é a porta do Senhor e por ela entrarão os justos!
2º COMENTARISTA -Este lugar é a casa de Deus, a porta dos céus!
COMENTARISTAS -(Juntos) "Entrai por suas portas com ações de graça, e nos seus átrios com hinos de louvor"!
(Saem os comentaristas. Entra a declamadora e recita a seguinte poesia:)

DECLAMADORA -Mensagem de Inauguração Eu te saúdo, Igreja do Cordeiro, Por este evento belo e prazenteiro, Que tanto gozo traz ao coração: Um templo a mais é hoje consagrado, Ao santo Deus que tanto tem-te amado, Guardando-te com sua forte mão! Parabéns, ó Igreja gloriosa! Pois que foste abundante e mui zelosa, Ao erigir o templo do Senhor! Hoje aqui, entre nós, Ele é presente, Retribuindo a todos, plenamente, Com a porção do seu imenso amor! Eis aqui uma porta bem aberta Mostrando a todos a estrada certa Que conduz à eterna salvação; Nela entrarão os salvos, dia-a-dia, Para ofertar a Deus, com alegria, Um culto de louvor e gratidão! Santidade convém a esta casa, Para que nela o Pai mais se compraza E resplandeça sempre a sua glória; Vinde, remidos! Vinde, povo inteiro! Adoremos a Deus, Pai verdadeiro, Que adorna o seu povo com vitória! Abençoa, Senhor, teu santo templo! Faze dele um farol e um exemplo Da graça redentora de Jesus! Que a tua presença aqui se veja Para que possa andar, a tua Igreja, No brilho refulgente dessa luz!
(Sai a Declamadora, enquanto entram 5 Meninas, cada uma trazendo a silhueta de um pássaro presa ao peito, na qual está escrita a virtude que cada menina representa.)
MENINAS -(Juntas) "O pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, Senhor dos Exércitos, rei meu e Deus meu!"
1º MENINA -O pardal encontrou casa / na Igreja do Senhor; Eu também aqui encontro / a porção do seu AMOR! Amo a Deus e aos irmãos, / como ensina o Salvador!
2º MENINA -A andorinha achou ninho / nesta casa de oração; Eu também aqui encontro / muita PAZ no coração! Em Deus estou bem segura / segurando em sua mão!
3º MENINA -O pardal encontrou casa / nos átrios do eterno Deus; Aqui achei ALEGRIA / em todos os dias meus!
Por isso vivo cantando, / caminhando para os céus!
4º MENINA -A andorinha achou ninho / neste templo acolhedor; Muita FÉ também achei / nas promessas do Senhor! Se Ele manda confiar, / não há razão pra temor!
5º MENINA O pardal encontrou casa / neste recinto sagrado; Aqui achei o ENSINO / que na Bíblia foi traçado. Cristo ensina e eu aprendo / a vencer todo o pecado!
MENINAS - (Juntas) "Ó Deus eterno, eu amo a casa onde vives, o lugar onde a tua glória permanece!”
(Saem as Meninas. Entram 5 Moças com cartazes de cartolina, onde se lêem os tópicos que representam.)
MOÇAS -(Juntas) "Estas coisas diz o Santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi: Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém fechará"!
1ª MOÇA - As portas do templo estão abertas para o culto de ADORAÇÃO a Deus.
Está escrito: "Entremos na sua morada, adoremos ante o estrado de seus pés" (Sl 132.7). É aqui, na casa de Deus, o lugar onde nos prostramos diante do Todo-Poderoso para render-lhe a nossa adoração e louvor. Sua presença inunda os corações, fazendo cada crente dizer: na verdade o Senhor está neste lugar! Adoremo-lo, pois, com reverência e temor.
2ª MOÇA – As portas do templo estão abertas para a ORAÇÃO.
"Agora, pois, ó meu Deus, estejam os teus olhos abertos, e os teus ouvidos atentos à oração que se fizer neste lugar" (2 Cr 6.40). O povo de Deus tem muito a pedir e a agradecer ao Pai celestial. Dele dependemos em tudo, e sobre Ele lançamos as nossas ansiedades, porque Ele tem cuidado de nós! Eis que o seu ouvido não está surdo para não ouvir, nem a sua mão encolhida para não abençoar! Ele diz: "Clama a mim, e responder-te-ei".
3ª MOÇA - As portas do templo estão abertas para o LOUVOR.
"A meus irmãos declararei o teu nome; cantar-te-ei louvores no meio da congregação" (Sl 22.22). A casa de Deus é um lugar de alegria! Aqui os salvos vêm tributar louvor ao Deus poderoso, em gratidão pelas bênçãos com que foram agraciados. Ninguém deixe de se apresentar diante do Senhor com cânticos, pois Ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre! Deus se compraz no louvor que provém de corações agradecidos.
4a MOÇA -As portas do templo estão abertas para a CONFRATERNIZAÇÃO.
O salmista experimentou estes felizes momentos, quando disse: "Juntos andávamos, juntos nos entretínhamos, e íamos com a multidão à casa de Deus" (Sl 55.14). A família de Deus é uma família unida e fraterna. A cada culto, o povo de Deus tem a oportunidade de um novo reencontro, para viver momentos de comunhão fraternal. Que todos possamos cultivar o amor cristão e fraterno, como irmãos que somo e filhos do mesmo Pai.
5ª MOÇA -As portas do templo estão abertas para a MEDITAÇÃO.
"Que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor, e meditar no seu templo" (SI 27.4). No santuário podemos meditar na bondade e na misericórdia do Senhor. Aqui ficamos em íntima comunhão com Deus; aqui o Senhor nos fala através da sua Palavra, quer consolando, ensinando ou chamando ao arrependimento. Feliz o crente que pode dizer como Samuel: "Fala, Senhor, porque o teu servo ouve!”
1ª MOÇA -"Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras.
2ª MOÇA - Servi ao Senhor com alegria,
3ª MOÇA - apresentai-vos diante dele com cântico.
4ª MOÇA - Sabei que o Senhor é Deus: foi ele quem nos fez e dele somos;
5ª MOÇA - somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio.
MOÇAS -(Apontando para a "igreja") Entremos por suas portas com ações de graça, e nos seus átrios com hinos de louvor"! - (Uma após outra, as moças adentram na "igreja".)
MOÇAS -(Juntas, após entrarem) Porque o Senhor é bom, e a sua misericórdia dura para sempre, e de geração em geração a sua fidelidade!

Adornos da Igreja de Cristo
(Aniversário da igreja)

(Entram 6 moças. Cada qual tem um cartão preso à lapela, tipo crachá de identificação, com uma letra, formando a palavra "I-G-R-E-J-A".)
1ª MOÇA -A Igreja de Cristo não é um templo construído por mãos humanas.
2ª MOÇA - A Igreja de Cristo é composta de homens, mulheres e crianças de todas as nações, tribos, povos e línguas, lavados e purificados no sangue de Cristo.
3ª MOÇA - A Igreja de Cristo é a Noiva do Cordeiro, que ama e é amada pelo seu Senhor e Mestre!
4ª MOÇA - E, como noiva que é, ela precisa estar bem preparada, para que o Noivo a encontre sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.
5ª MOÇA - "Chegadas são as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro".
6ª MOÇA - Ao ensejo do ____aniversário da igreja_______ em _____, mostraremos os adornos que devem enfeitá-la, para ser irrepreensível no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.
TODAS - "Orna-te, pois, [ó Igreja,] de excelência e grandeza, veste-te de majestade e de glória"!
1ª MOÇA - A Igreja de Cristo deve buscar o adorno da INTREPIDEZ.
A intrepidez dos primeiros cristãos foi o ponto-chave para o crescimento da Igreja Primitiva, apesar das perseguições. As autoridades romanas, "ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se e reconheciam que haviam eles estado com Jesus". Não há, pois, razão para recuarmos ante a força do mal, porque de antemão já somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou!
2ª MOÇA -A Igreja de Cristo deve buscar o adorno da GRATIDÃO.
São muitos os motivos que temos para agradecer ao Senhor, porém, o principal deles é a salvação eterna que alcançamos através da cruz de Cristo. Quando nos lembramos que um Deus santíssimo quis dar-nos o privilégio de sermos chamados seus filhos, o nosso coração se enche de gratidão, e o louvor extravasa de nossos lábios. A recomendação bíblica é: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.
3ª MOÇA - A Igreja de Cristo deve buscar o adorno da REVERÊNCIA.
Através da sua Palavra, o Senhor nos fala: "Reverenciareis o meu santuário: Eu sou o Senhor" (Lv 26.2). Sejamos reverentes na presença de Deus, levantando para Ele mãos santas, louvando o seu nome com lábios puros e buscando a sua face com corações sinceros. Sim, irmãos, "sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor, porque o nosso Deus é fogo consumidor".
4ª MOÇA - A Igreja de Cristo deve buscar o adorno da EDIFICAÇÃO.
Aquele que edifica a sua fé em Cristo Jesus, jamais será abalado, mas permanecerá firme em todas as circunstâncias da vida. Edificação é, também, o amadurecimento espiritual obtido através da leitura da Bíblia e da prática dos seus ensinos. "Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna". Procede assim, ó Igreja, e nada mais abalará a tua fé!
5ª MOÇA - A Igreja de Cristo deve buscar o adorno de JÚBILO.
Nos tempos da Igreja Primitiva, os cristãos estavam sempre jubilosos, mesmo enfrentando as perseguições. Estevão jubilava enquanto era apedrejado; Paulo e Silas cantavam enquanto estavam na prisão. Jubila, pois, ó Igreja do Cordeiro! O Senhor afastou as sentenças que eram contra ti! Lançou fora o teu inimigo, e tu já não verás mal algum! O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para salvar-te!
6ª MOÇA - A Igreja de Cristo deve buscar o adorno do AVIVAMENTO.
O mesmo avivamento do Pentecostes deve estar presente na Igreja dos últimos dias. O fogo do Espírito precisa ser continuamente reavivado com o óleo da oração, para não vir a se apagar; a fé carece ser alimentada com o genuíno leite da Palavra de Deus; a pregação do Evangelho necessita de maior poder, para que mais almas sejam salvas; cada crente deve vestir- se com a armadura de Deus, para estar imune às investidas do pecado. Isto é avivamento! É a Igreja pronta e adornada para o arrebatamento!
TODAS - "Acaso se esquece a virgem dos seus adornos, ou a noiva do seu cinto?" - Quanto mais a Igreja de Cristo não deve se esquecer dos adornos espirituais!
(As moças cantam um hino relativo à igreja e saem em seguida.)

Marco de Vitória.
(Aniversário da igreja)

PERSONAGENS: 1º, 2º e 3º Narradores; Igreja de Ontem (senhora); Igreja de Hoje (senhorita); Igreja de Amanhã (menina); 3 Rapazes para o Coro Falado; 3 Moças (trazendo, respectivamente, as bandeiras da Suécia, do Brasil e do Estado onde está sendo realizado o evento);Declamadora.
Instruções: Os Narradores vestem temo escuro; a senhora, a senhorita e a menina que representam as igrejas usam traje longo branco; os componentes do Coro Falado trazem pastas com suas falas, que serão lidas em ritmo dinâmico, como em noticiário.
(Entram os 3 Narradores e postam-se respectivamente à esquerda, centro e direita do recinto.)

1º NARRADOR - Igreja santa! Exulta no teu Rei pela bênção recebida! Não vês, neste dia, quão alargado está o espaço da tua tenda, e quão firmadas estão as tuas estacas? Sim! Estás edificada sobre Cristo, a Rocha inabalável, aquele que disse: "Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela"!
2º NARRADOR - Noiva imaculada! Regozija-te no Senhor pela vitória conquistada! Levanta os teus olhos e vê que "estendido foi o toldo da tua habitação"! A tua vitória vem do teu Deus, que disse: "A minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida"!
3º NARRADOR - Igreja vitoriosa! Alegra-te no Espírito pelo teu Jubileu de _! Levanta os teus olhos para o céu e vê que já vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti! A tua vitória vem do Deus eterno, que disse: "A glória do Senhor se manifestará, e toda carne a verá, pois a boca do Senhor assim o disse"!
NARRADORES -(Juntos) Jubileu de! -anos de bênçãos e vitórias no Senhor!
1º NARRADOR - Como (a prata, o ouro, o diamante, etc.) és de um valor incalculável, porque foste comprada por preço de sangue!
2º NARRADOR - Como o/a ___irás adornar a Mansão celestial e ali receberás a coroa da vitória!
3º NARRADOR - Como o/a ___ refletes em ti o brilho do Sol da justiça que é Jesus, o teu Salvador!
NARRADORES -(Juntos) Celebramos com júbilo a tua vitória, e em nome do nosso Deus hastearemos pendões!
1º NARRADOR - Mas... quem és tu? De onde vieste? Como chegaste até aqui?
2º NARRADOR - Que história tens para contar à tua posteridade?
3º NARRADOR - Que feitos notórios tens realizado ao longo destes ___anos?
NARRADORES – (Juntos) Fala, igreja! Faze-nos ouvir a tua história!
(Saem os narradores e entra o Coro Falado, posicionando-se à direita do recinto, em semicírculo. Entra a Igreja de Ontem e assume o centro do recinto.)
IGREJA DE ONTEM - Sou a Igreja de Ontem, aquela que plantou a semente pentecostal em solo brasileiro. A semente germinou, regada pelas lágrimas e orações dos pioneiros. Dentro de pouco tempo um belo jardim se fazia ver em todos os rincões da nossa querida pátria. Não faltaram lutas, perseguições e dificuldades. Em todo o transe, porém, a mão do Senhor foi estendida e a vitória foi alcançada! Nos anais da minha história constam fatos e feitos que inspiram e edificam. Fatos e feitos que precisam ser lembrados aqui e agora:
CORO FALADO
1 - 19 de novembro de 1910: Chegam a Belém do Pará os missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg, trazendo ao Brasil a mensagem pentecostal.
2 -10 de junho de 1911: Celina de Albuquerque é a primeira crente brasileira a receber o batismo no Espírito Santo.
3 -19 de junho de 1911: Organiza-se oficialmente a Assembléia de Deus no Brasil, com 19 filiados.
4 -- ___/___/___: (nome do pioneiro) instala neste Estado de (nome) o movimento pentecostal.
5 - ___/___/___: Toma posse (nome), o primeiro pastor da Assembléia de Deus em terras (paulistas, fluminenses, pernambucanas, etc.).
6 - ___/___/___: Inaugura-se o primeiro templo da Assembléia de Deus em _____, sob a direção do pastor _____.

TODOS - Igreja de Ontem! Igreja vencedora na força do Espírito!
(Sai a Igreja de Ontem, cedendo lugar à Igreja de Hoje.)”
IGREJA DE HOJE - Sou a Igreja de Hoje. Tenho responsabilidade bem maior que a Igreja de Ontem, pois cabe a mim conservar viva e imutável a "fé que uma vez por todas foi entregue aos santos". No alvorecer do terceiro milênio, quando vivemos já os últimos dias, é necessário que a Igreja de Cristo erga bem alto a sua voz, para que o mundo creia e chegue ao pleno conhecimento da verdade! Evangelizar é a missão principal da Igreja de Hoje! Que cada crente levante a sua voz em todos os lugares, dizendo que Cristo salva, cura e batiza com o Espírito Santo! Quereis saber quais os feitos da Igreja de Hoje? Escutai-os, pois:
CORO FALADO.
1 - A Igreja de Hoje possui Círculos de Oração - é igreja que ora!
2 - A Igreja de Hoje possui corais, conjuntos e bandas de música - é igreja que louva!
3 - A Igreja de Hoje possui templos nos mais variados rincões deste Estado - é igreja que se expande!
1 - A Igreja de Hoje possui (campanhas evangelísticas, Rádio, jornal ou site na Internet) - é igreja que evangeliza!
2 - A Igreja de Hoje possui o Colégio (nome) e o Seminário (nome) - é igreja que ensina, instrui e educa!
3 - A Igreja de hoje promove a assistência aos órfãos, viúvas e carentes - é igreja que ama!

TODOS - Igreja de hoje! igreja que vence na força do Espírito!
(Sai a Igreja de Hoje, dando lugar à Igreja de Amanhã.)
IGREJA DE AMANHÃ - Sou a Igreja de Amanhã. Não cabe a mim realizar o trabalho da Igreja de Ontem ou de Hoje, porque sou a Igreja glorificada, que terá a suprema ventura de ser recebida pelo Senhor nas nuvens, para festejar as bodas do Cordeiro! Ali na Glória, junto aos fiéis de ontem e de hoje, tomaremos posse do Reino que nos está reservado desde a fundação do mundo! Povo de Deus! É tempo de vigiar e orar! O Rei está voltando, e quer que cada súdito esteja preparado para o grande dia do arrebatamento! "Vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou"! Eis a mensagem do Espírito Santo para os fiéis da Igreja da última hora:
CORO FALADO
1 - Prepara-te, ó Igreja, para te encontrares com o teu Deus!
2 - Bem-aventurados aqueles que são chamados às bodas do Cordeiro!
3 -Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa!
1 - O Espírito e a Noiva dizem: Vem!
2 -Aquele que ouve diga: Vem!
3 -Aquele que tem sede, venha!

TODOS -Maranata! Vem, Senhor Jesus!
(Saem a Igreja de Amanhã e o Coro Falado. Entram as porta-bandeiras na seguinte ordem: Bandeira da Suécia, do Brasil e do Estado em que se realiza o Jubileu.)

PORTA - BANDEIRA DA SUÉCIA - A Suécia, país onde nasceram os pioneiros do movimento pentecostal no Brasil, congratula-se com as Assembléias de Deus em (nome do Estado), igreja vitoriosa que durante ___anos mantém acesa a chama do poder pentecostal!
PORTA-BANDEIRA DO BRASIL - A pátria brasileira saúda a igreja aniversariante pelo transcurso do seu Jubileu de ____ ! "gigante pela própria natureza" parabeniza a igreja triunfante, que se tornou, também, gigante pela fé!
PORTA - BANDEIRA DO ESTADO - O Estado de _________ congratula-se com a Assembléia de Deus, igreja que prega o Evangelho na sua mais pura essência e forma cidadãos que respeitam as autoridades constituídas, pois sabe que "não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas".
(Entra a Declamadora e recita a seguinte poesia:)

DECLAMADORA - Saudação à Igreja, Que dizer hoje a ti, amada Igreja, Senão reafirmar que em ti viceja, A chama do poder pentecostal? És Igreja gloriosa, triunfante, E do Alto te vem a cada instante, Torrentes de bênçãos, graça e paz real! ____ anos são contados Desde que no solo deste Estado Se fez ouvir a nova do perdão; (nome do pioneiro), o precursor, Anunciou de Deus o grande amor, E muitos encontraram salvação! Parabéns pelo triunfo conquistado! "Jubileu de ______” é completado, Consolidando a fé que já possuis! Daniel e Gunnar, os pioneiros, Avivaram em nós, os brasileiros, A chama do poder que vem da cruz! O teu passado a todos nós inspira E cada crente dele, enfim, retira. Lições de fé constante e imortal: Fé na promessa santa e gloriosa Que te fez uma Igreja vitoriosa Contra o vício, o erro e todo o mal! És um jardim florido, imaculado, Com o orvalho do céu sempre regado, A produzir bons frutos para Deus. Avante, Igreja! Vai por essa estrada, Pois em breve serás arrebatada Para viver com Cristo lá nos céus!
(A apoteose termina com todas as personagens retornando ao recinto para cantar o hino "Obra Santa" com todos os presentes.)

Igreja Triunfante
(aniversário da Igreja)

PERSONAGENS: 2 Rapazes; 3 Moças.

RAPAZES - Igreja poderosa!
MOÇAS - Paz seja contigo!
RAPAZES - Igreja gloriosa!
MOÇAS - É a ti que falo nesta hora!
RAPAZES -Tenho uma mensagem para ti:

1ª MOÇA - Mensagem de conforto;
2ª MOÇA - Mensagem de incentivo;
3ª MOÇA - Mensagem de despertamento!
1ª MOÇA - Sobre Cristo edificada, como noiva ataviada,
TODOS - És igreja triunfante!
1º RAPAZ - Luz neste mundo brilhando, densas trevas afastando,
TODOS - És igreja triunfante!
2ª MOÇA - Perseguições enfrentando, oposições encontrando,
TODOS - És igreja triunfante!
2º RAPAZ - Muitas barreiras vencendo, o erro e mal combatendo,
TODOS - És igreja triunfante!
3ª MOÇA - As boas novas levando, almas para Cristo ganhando,
TODOS -És igreja triunfante!
1º RAPAZ - "E disse-Ihes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
2º RAPAZ - Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.
TODOS - E eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos"!
1ª MOÇA - A ordem foi dada e executada sem mais vacilar; Igrejas nascendo, discípulos fazendo Em todo lugar!
1º RAPAZ - "Ide ao Pará!" - É ordem que dá O Deus verdadeiro! Daniel e Gunnar vêm logo pregar Em chão brasileiro!
2ª MOÇA - E o fogo chegando foi logo queimando E dando fervor: Cristãos renovados, irmãos batizados. No Consolador!
2º RAPAZ - No vasto Brasil bem forte luziu A luz lá do céu! No sul e no norte surgiu povo forte, Alegre e fiel!
3ª MOÇA - A este rincão chegou o clarão Da luz do Senhor! Em vilas, cidades, a luz da verdade Brilhou com fulgor!

RAPAZES - ____/___/___
MOÇAS - Inaugura-se à igreja (nome) em ______!
RAPAZES - ___/___/___
MOÇAS - _____ anos de vitórias são passados!
1ª MOÇA - Pelas bênçãos derramadas,
RAPAZES - Louvemos ao Senhor!
2ª MOÇA - Por vitórias conquistadas,
RAPAZES -Louvemos ao Senhor!
3ª MOÇA - Pelas almas congregadas,
RAPAZES -Louvemos ao Senhor!
1º RAPAZ - Pela Igreja que cresce,
MOÇAS - Demos graças ao Senhor!
2º RAPAZ - Pelo Espírito que desce,
MOÇAS - Demos graças ao Senhor!
RAPAZES - Pela resposta da prece,
MOÇAS - Demos graças ao Senhor!
TODOS - Se tens ouvidos, escutai o que o Espírito de Deus diz à Igreja:
1ª MOÇA - Os que alcançarem a vitória não sofrerão a segunda morte!
3ª MOÇA - Aos que alcançarem a vitória eu darei o maná escondido!
1º RAPAZ - Aos que alcançarem a vitória eu darei autoridade sobre as nações!
2º RAPAZ - Os que alcançarem a vitória serão vestidos de branco, e eu não tirarei seus nomes do livro da vida!
2ª MOÇA - Aquele que vencer, eu farei uma coluna no templo de Deus e nunca mais ele sairá dali!
MOÇAS - "Estas coisas diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver:
RAPAZES - "Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo a sua obras!” Certamente venho sem demora!
TODOS -Amém! Ora vem, Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário