versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

sexta-feira, 22 de abril de 2011

“CELEBREMOS VERDADEIRAMENTE O SENHOR DE MISSÕES”

TEXTO BÍBLICO - PROVERBIOS 3.7-8, DANIEL 6.1-28
Há muito tempo houve uma guerra entre Jerusalém e Babilônia. Venceram os babilônios, que levaram muitas pessoas para trabalharem em seu país. Eles não acreditavam em um Deus verdadeiro como Jerusalém acreditava. Eles acreditavam num deus de pedra.
Foram levados muitos jovens e Daniel estava no meio. Ele era muito inteligente e logo aprendeu a falar e escrever a língua daquele país, mas em momento algum Daniel esquecia do que tinha aprendido com seus pais sobre Deus. Daniel cresceu e se tornou muito importante no palácio. O rei Dario gostava de ouvir os seus conselhos. Mas os outros servos do rei Dario começaram a ficar com ciúmes de Daniel e planejaram uma armadilha para ele. Esperaram Daniel sair e foram falar ao rei Dario. Todos os governantes do reino concordaram em fazer um decreto no prazo de um mês, que ninguém poderia fazer oração a qualquer deus, somente a ele, o rei. Se alguém desobedecesse seria jogado na cova dos leões. O rei assinou a lei e depois de assinada ele não poderia voltar atrás.
Mas Daniel foi para o seu quarto, colocou-se de joelhos e orou dando graças diante de Deus. Mas os homens só estavam esperando este momento para irem falar ao rei. Mas o rei Dario nada poderia fazer por Daniel, pois a lei estava assinada. Assim Daniel foi jogado na cova dos leões e o rei Dario disse a ele que o Deus que ele servia iria livrá-lo. O rei Dario ficou muito triste e só pensava em Daniel. A cova era um buraco feito no chão, bem fundo e grande com uma pedra fechando o buraco.
“Logo ao amanhecer o rei foi correndo chamar por Daniel.” Daniel, Daniel, servo do Deus vivo! Será que o Deus que você serve o livrou dos leões?” Então Daniel respondeu ao rei. “sim, rei, o meu Deus enviou um anjo e fechou a boca dos leões e eles não fizeram nada.” Então o rei ficou muito feliz e mandou que tirassem Daniel imediatamente da cova. O rei mandou fazer uma nova lei, onde todas as pessoas do seu reino deveriam adorar ao Deus de Daniel, que é o único Deus vivo, que permanece eternamente.
APLICAÇÃO
O mesmo Deus de Daniel é o Deus que nós servimos hoje, não precisamos ter medo e ficar tristes quando as aflições, as dificuldades surgirem. Pois Deus está sempre ao nosso lado e nos protege. Vamos orar, pedir, confiar e crer que Deus nos atenderá e assim celebremos verdadeiramente Cristo, o Senhor de Missões.
ATIVIDADE
Faça um lindo quadro. Colorir e depois recortar o coração colocando dentro da outra folha. Se quiser, cole em um papel mais grosso e faça uma moldura e coloque no quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário