versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

domingo, 16 de abril de 2023

Meditação para meninos - Samuel busca sabedoria

 Samuel, um jovem observador, estava sentado no banco da praça em um dia ensolarado, aproveitando o tempo ao ar livre com seus pais após semanas de chuva. Enquanto apreciava a sua abençoada família, secretamente desejava que todas as crianças pudessem ter o mesmo amor e cuidado em seus lares. Samuel aprendeu desde cedo que a sabedoria de Deus é a chave para lidar com os desafios da vida, e viu isso em seus pais, que buscavam a orientação divina em suas decisões.

Para Samuel, a oração era fundamental. Ele também fazia suas próprias orações, reconhecendo a grandeza de Deus e a importância de confiar na sua sabedoria. Ele pedia a Deus que lhe concedesse um pouco da sua sabedoria, para que pudesse sempre fazer escolhas corretas, evitar a injustiça, afastar-se de pessoas mentirosas e permanecer no caminho certo. Ele sabia que muitas outras pessoas também precisavam dessa sabedoria, mas esperava que Deus não o esquecesse quando a distribuísse entre todos. Samuel encerrava sua oração com gratidão e um amém cheio de esperança.

A atitude de Samuel em buscar a sabedoria divina e reconhecer a importância dela em sua vida e de sua família era inspiradora. Ele compreendia que a confiança em Deus trazia uma perspectiva única para enfrentar os desafios da vida. Sua fé e humildade o guiavam, e ele tinha certeza de que, com a sabedoria de Deus, estaria preparado para qualquer situação. Samuel sabia que, assim como seus pais, ele também seria abençoado pela orientação divina em sua jornada.

Que possamos aprender com Samuel a importância de buscar a sabedoria de Deus em nossas vidas, confiar em sua orientação e estar sempre gratos por suas bênçãos. Pois, como está escrito em Provérbios 2:6, "Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento".


Nenhum comentário:

Postar um comentário