versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

devocional para sua edificação - O GRANDE OLEIRO

"Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão."
Jeremias 18:6 Leitura: Jeremias 18:1-6

Uma das definições para atitude é o "ângulo de aproximação" que um avião toma quando se prepara para aterrissar. O autor Chris Spicer escreve: "Atitudes estão para a vida como o ângulo de aproximação está para o vôo. Atitude é o modo como escolhemos pensar sobre as coisas; as atitudes irão levar-nos a reagir e a nos comportar de um certo modo." Ele também diz que as atitudes não são inatas nem acidentais. Elas são reações aprendidas e absorvidas; por isso, elas podem ser modificadas.

Quando tinha uns 30 anos de idade, o Senhor começou a convencer-me da forma errada como pensava sobre a vida, os outros e a meu respeito - pensamentos negativos, amargos e de auto-comiseração. Com a ajuda da Palavra de Deus, eu reconheci a minha necessidade de mudança nestas três áreas: as minhas atitudes, ações e reações. Mas eu receei não conseguir mudar. Um dia eu li em Jeremias 18 como o oleiro moldava um pedaço de barro desfigurado (era assim que me sentia) num vaso novo, do agrado do oleiro. O que eu não podia fazer, podia o grande Oleiro! Eu só precisava ser barro cooperante.

Hoje, este vaso está longe de estar terminado. Mas ao colocar-me nas mãos do Oleiro, Ele continua a trabalhar em mim moldando as minhas atitudes e ações. Eu as chamo atitudes cristãs, ações cristãs, e reações cristãs.

O grande Oleiro pode fazer o mesmo por você.

Joanie Yoder
Publicado em: 15/04/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário