versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A IMPORTANCIA E VANTAGENS DA EBF

PARA AS CRIANÇAS EM GERAL

As crianças terão um aproveitamento sadio do seu tempo de férias, durante uma semana inteira.
Se considerarmos uma EBF com um tempo diário de duas horas e meia ou três horas, e a compararmos com uma escola dominical que tenha duração de uma hora semanal, podemos afirmar que a EBF, para a criança, valerá por quatro meses de escola dominical.
O ambiente festivo e alegre, com as histórias, as atividades, os cantico e o lanche, marcará de maneira indelével a vida das crianças, ajudando-as no bom relacionamento de umas para com as outras.

PARA AS CRIANÇAS NÃO SALVAS

A EBF lhes proporcionára uma oportunidade para receberem Jesus Cristo como seu Salvador Pessoal.


PARA AS CRIANÇAS SALVAS

A EBF lhes permitirá crescer no conhecimento da palavra de Deus, ajudando-as a serem melhores crentes.
A EBF será uma oportunidade para o envolvimento com a obra missionária, dando-lhes visão e compromisso na tarefa de ir, orar e contribuir.

PARA OS PAIS
Saber que seus filhos estarão, por três horas diárias, num local e numa programação que ajudarão no desenvolvimento de suas personalidades, será de grande significado.

PARA A EQUIPE DA EBF
O treinamento especifico que todos receberão para o trabalho servirá para o crescimento e aperfeiçoamento pessoal dos participantes da equipe.
Quem pode avaliar o que significará estarem diversos irmãos juntos, durante uma semana trabalhando cada um na sua área, mas sabendo que o esforço de todos, em equipe, redundará em vidas salvas e transformadas?

PARA A IGREJA
Uma igreja que vai ao encontro das necessidades das familias que vivem ao seu redor, contará não só com a simpatia dos seus vizinhos como também, atraves das crianças, terá acesso aos seus pais.
a EBF resultará em um bom numero de novos alunos na escola dominical e tambem novos membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário