Coloque no centro de outra mesa um espelho, um pedaço de papel criativo preto, uma folha de papel sulfite e alguns lápis. Instruções: Trabalhem em pares. Uma criança senta-se à mesa. O papel sulfite está à frente da criança; o espelho fica acima do papel sulfite para que a criança veja o papel no espelho. O parceiro segurará o papel criativo em frente ao rosto da criança de tal maneira que as únicas coisas que ela veja no espelho são o papel e o lápis. Olhando no espelho, a criança deverá desenhar uma estrela de cinco pontas. Se houver tempo, também poderá escrever seu nome. Completada a tarefa, o parceiro toma o lugar e repete o processo.
A medida em que as crianças forem chegando, divida-as em pares e mande-as observar os centros de ati\ idades. Depois que todos os alunos tiverem feito as atividades, reúna-os em grupo novamente. Vocês acharam difícil realizar alguma das atividades? Como você se sentiu ao perder a capacidade de percepção por causa do papel na frente de seus olhos e por ter de trabalhar olhando no espelho? Dê tempo para as crianças responderem
Nenhum comentário:
Postar um comentário