versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

domingo, 27 de janeiro de 2013

Não é fácil, mas é direito


Fico triste por causa do meu pecado Salmo 38:18
  • Está bom, eu concordo que eu não devia ter feito isto, disse Gracita. Ela havia estragado o quadro que Deli pintou, e o pai estava obrigando-a a pedir desculpas ao irmão. Mas Gracita não queria mesmo.
  • Mas isto não é pedir desculpas, disse Deli. Você não está arrependida.
  • Eu disse que não devia ter feito, e é só isso que vou dizer, retrucou Gracita.
  • Bem, disse o pai. Deus quer que reconheçamos nossos pecados, mas só dizer: eu errei, não basta. Ele quer também que sintamos pesar, que fiquemos tristes por termos errado.
  • Está bem, estou triste, disse Gracita, com a cara ainda mais amarrada. O que mais quer que eu diga?
Papai sentiu muito ver a filha assim rebelde.
  • Não são só as palavras que valem, ele disse. Certa vez um homem beijou a Jesus, e até isso foi pecado. Você se lembra quem foi?
  • Judas, disse Gracita, ainda com raiva.
  • Foi sim. O beijo de Judas não significava nada, porque ele não amou a Jesus, explicou o pai. Você não vê? O motivo pelo qual você faz qualquer coisa, a razão que a leva a dizer o que diz, faz bastante diferença. Um beijo não é beijo se não é acompanhado de amor.
  • Não é, disse Deli. E pedir desculpas também não vale quando não se está arrependido.
Houve uma pausa, todos em silêncio. Depois Gracita disse: — Desculpe ter estragado o seu quadro, Deli. Sinto muito e vou dar o meu para você então.
Eu não preciso do seu, Gracita. Mas gostei que agora você está sentida de verdade, disse Deli.
Nem sempre é fácil dizer: "Sinto muito. Desculpe-me." E mais difícil ainda é sentir isto. Mas Deus quer que fiquemos arrependidos de qualquer mal que fazemos. Quando ficamos, Ele está pronto a perdoar-nos por amor de Jesus. Só isto deve ser motivo suficiente para que queiramos reconhecer nossos pecados e sentir-nos arrependidos.
Algumas perguntas: Que foi que Gracita tinha feito? O que ela disse? Por que Deli não gostou do que ela disse? Por que o beijo de Judas não foi beijo de verdade? Por que não basta dizer: "Sinto muito?" Quais são os motivos para confessarmos nossos pecados com verdadeiro arrependimento?
A história que a Bíblia conta sobre um moço que se arrependeu e pediu perdão: Lucas 15:11-24.
Vamos conversar com Deus: Ó Senhor, faze-nos prontos a confessar os nossos pecados a Ti e àqueles a quem ofendemos. Acima de tudo, ajuda-nos a sermos arrependidos e perdoa-nos todos estes pecados por amor de Jesus, nosso Salvador que morreu para pagá-los. Amém.

FONTE: HORINHAS COM DEUS II

Nenhum comentário:

Postar um comentário