versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

quinta-feira, 10 de março de 2011

A visão do ministério com crianças

( II Reis 6: 15 a 17 )


O rei da Síria enviou poderoso exército para aprisionar Eliseu, o homem de Deus. O moço que servia o profeta acorda cedo e espanta-se com o que vê, o pavor toma conta do jovem que busca socorro com seu senhor. Eliseu procura acalmar o jovem. O profeta estava tranquilo com a VISÃO oferecida por Deus: estava cercado por cavalos e carros de fogo enviados pelo Senhor dos exércitos. O pavor do moço é para nós compreensível porque ele não consegue VER. Faltava-lhe a visão de Deus.


Duas visões se entrelaçam nessa passagem:

· A visão humana: limitada, apavorante, desanimadora
· A Visão de Deus: Deslumbrante, encorajadora, reconfortante

Eliseu clama ao Senhor para que seja concedido ao jovem a VISÃO do alto. Não há o que temer, uma vez tendo enxergado a solução divina.

Quando agimos sem a visão de Deus, vivenciamos temores e inseguranças que prejudicam sensivelmente o ministério. Precisamos buscar em oração a visão do ministério e visão para o ministério.

Ser um obreiro no ministério com crianças é preciso ter a visão do ministério com vidas, é buscar novos caminhos e respostas para alcançar-mos as carências actuais, é termos ousadia espiritual, é agirmos com consciência de onde estamos e onde queremos e precisamos chegar.

Ter visão para essa actuação específica é reconhecer que a igreja, que é você, é convocada ao trabalho com vidas de crianças em suas muitas possibilidades. Ter visão é sensibilizar-se com o clamor insistente e dilacerante de crianças e familias de nossa geração, nossa comunidade, nossa cidade, nossa igreja na convicção de ser sal da terra e luz do mundo.

Essa obra, é do Senhor Jesus e somos chamados a ser cooperadores, lavoura de Deus, dispenseiros fiéis. Estamos iniciando um novo milênio, há muito que plantar e o que colher, para a glória de Deus. Muitas lutas virão, mas somos certos da vitória pois fiel é aquele que nos chamou e capacita. Dê o seu melhor a Deus e Ele te recompensará, sê fiel e zeloso com este trabalho que Deus confiou em suas mãos e Ele fará prosperar o teu caminho para honra e glória do Seu nome.

Deus seja contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário