versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

sexta-feira, 11 de março de 2011

Outros Idiomas - SOBRE MISSÕES - Faixa etária: 6 anos a adolescentes

Objetivo: Ensinar em outras línguas duas canções bastante conhecidas das crianças.

Aprender frases, versículos e canções em outros idiomas é algo bem divertido. Para enriquecer os
estudos sobre missões, ensine seus alunos a dizerem ou cantarem um versículo (ou um cântico conhecido)no idioma do campo missionário estudado pela classe.
Para enfatizar a grande diversidade de línguas faladas ao redor do mundo (e como é difícil aprender algumas delas), exponha sobre a mesa ou quadro mural alguns versículos em outros idiomas (cristãos estrangeiros que vivem no Brasil podem ajudá-los nisso). Fale com os alunos sobre todo o trabalho necessário à tradução da Bíblia para outras línguas.
Se puder, convide algum tradutor para conversar com a classe sobre o assunto.
Sua classe vai se divertir, cantando os dois hinetos infantis abaixo. Eles são bastante conhecidos e foram traduzidos para vários idiomas.
Cristo Ama as Criancinhas
Português (BRASIL)
Cristo ama as criancinhas
Deste mundo ao derredor
Quer chinesas, quer hindus,
Esquimós ou índios nus.
Cristo ama as criancinhas com fervor.

Inglês
Jesus loves the little children,
All the children of the world.
Red or yellow, black or white,
We are precious in His sight
Jesus loves the children of the world.

Espanhol
Cristo ama a los niños,
Cuanto en el mundo estan.
No le importa tu color,
A Jesus el Salvador.
Cristo ama a los niños por doquier
Cristo Tem Amor Por Mim

Português:
Ama os meninos,
Ama as meninas.
Ama os meninos,
Jesus, o Salvador.

Inglês:
Yes, Jesus loves me.
Yes, Jesus loves me.
Yes, Jesus loves me.
The Bible tells me so.

Espanhol:
Si, Cristo me ama.
Si, Cristo me ama.
Si, Cristo me ama.
La Biblia dice asi.

Japonês:
Wa ga Shu ie-su.
Wa ga Shu ie-su.
Wa ga Shu ie-su.
Wa re o a i su.

Alemão:
Ja, Jesus liebt mich.
Ja, Jesus liebt mich.
Ja, Jesus liebt mich.
Die Bibel sagt mir dies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário