versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

sexta-feira, 11 de março de 2011

Missões Urbanas

“ ...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minha testemunha tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra.”
Atos 1: 8

Este texto de Atos 1:8 trata de missões urbanas
( Jerusalém ), missões nacionais (Judéia e Samaria) e missões estrangeiras ou transculturais ( até aos confins da terra ).
A análise dos mapas geográficos da época nos leva a concluir que o Senhor estava ordenando a Igreja que testemunhasse d´Ele em sua própria cidade (Jerusalém), por todo o país ( Palestina - Judéia e Samaria ) e por todas as nações ao redor do mundo (mundo).
A melhor tradução para o texto da Grande Comissão de Mateus 28:19-20 é: " Ide, fazei discípulos...". Missões urbanas é, portanto, a ação de evangelização da igreja na sua própria cidade, no templo e de casa-em-casa, como vemos em Atos 5:42 "E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo." , e pelas ruas da cidade "Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra" - Atos 8:4. Missões urbanas é a Igreja "enviando" seus membros, é a Igreja "indo" em cumprimento à grande comissão.
Nós somos responsáveis pelas almas perdidas ao nosso redor, até que lhes falemos do amor de Cristo. Um dia todos seremos chamados para prestar contas do que fizemos e do que deixamos de fazer. Que justificativa iremos apresentar por não termos falado de Cristo? A responsabilidade é coletiva, mas também é individual.

Como Envolver Toda a Igreja em Missões Urbanas
Como atingir a população ao redor da igreja? Como conseguir entrar nas casas para o testemunho e ministração aos perdidos? Precisamos da mesma ousadia, entusiasmo e sabedoria do Apóstolo Paulo.

Ser criativos hoje, como o Apóstolo o foi no passado. Precisamos estudar bem a população ao redor da igreja, e, na sabedoria do Espírito Santo, escolher os métodos, estabelecer as estratégias, lembrando sempre que a oração precede a ação.

Estratégias:

Grupos de visita
Distribuição de convites e panfletos

Culto ao ar livre

Ação Social
- creches

Educação
Escolas
Faculdades

Marketing
Letreiros
Faixas
Internet
Bus-door
Outdoor

Casas de restauração
Evangelismo criativo
Teatro
Coreografia

Aprendendo mais...
A importância da intercessão no evangelismo: Ezequiel 22:30; I Timóteo 2:1;
Gn 18:22-23; João 17;

Missões urbanas na igreja apostólica : Atos 1:1-3; 2: 6,14,40,41, 46,47; 4: 4, 31

ATIVIDADE SOBRE MISSÕES URBANAS.
Responda:
Você já participou de alguma missão urbana? Onde ? Tem alguma experiência pra contar que aconteceu lá?
Você tem interesse em se envolver mais com missões? Por que?
O que você não entendeu sobre o nosso tema missões? Escreva suas dúvidas ou/e curiosidades.

FONTE: Igreja Presbiteriana Central de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário