versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

quinta-feira, 10 de março de 2011

A HISTORIA DA LANTERNA

OBJETIVOS
SABER que a oração é importante porque é o modo de falarmos com Jesus
SENTIR que podemos falar com Jesus em oração a qualquer hora e em qualquer lugar

MENSAGEM:
Podemos falar com Jesus sempre e em qualquer lugar
Introdução:
A oração a Deus é muito importante. É tão importante quanto praticar boas ações. Jesus, quando esteve aqui na Terra sempre orava a Deus. Ele se retirava, ia a algum lugar onde ninguem nem nada podia o atrapalhar.
As vezes oramos de maneira errada, e por isso o Papai do Céu não pode atender nosso pedido. Vamos aprender como orar corretamente.
Bem, aqui nós temos uma Lanterna. Essa lanterna tem duas pilhas e uma lâmpada que gera a luz. Vamos imaginar o seguinte:
A Lanterna se pilhas torna-se vazia, não serve para nada.
Assim somos nós, se em nossa vida não tiver oração, para o mundo de Deus não servimos para nada. Assim como a Lanterna fica vazia, também ficamos vazios, pois Deus só pode habitar em nosso coração através da oração.
 A Lanterna com pilhas menores, ou maiores ou com as pilhas viradas, fica com peso mas sem função.
As vezes temos o habito de orarmos, mas se apenas orarmos por orar, ou por um costume antes de dormir, ou por que a mamãe ou o papai pede, estaremos como a lanterna com pilhas erradas, estaremos com peso, mas Deus não pode agir por que nossa oração esta errada, assim como as pilhas.
 A Lanterna com pilhas no sentido certo funciona perfeitamente
 A Lanterna com pilhas novas ou recarregáveis também

Então é um conjunto.
*Assim como as pilhas devem estar no sentido certo, devemos orar a pessoa certa, somente Deus (Jesus) pode nos atender. A Bíblia diz que há somente um caminho, e esse caminho é Jesus. Não devemos orar para o anjinho.... e sim para Deus em nome de Jesus.
* E assim como as pilhas devem ser novas ou recarregáveis, devemos ter nossas orações sempre em dia, nossa oração deve ser nova a cada dia para que possamos descobrir a vontade de Deus para nossa vida.

 Por que nós devemos orar todos os dias? (deixe as crianças interagirem)
Para manter uma comunhão diária com Deus. Quanto mais conversamos com Deus, mais sabemos qual Sua vontade para nossa vida.
 O que podemos pedir para Ele? (deixe as crianças interagirem)
Podemos pedir qualquer coisa à Ele, mas coisas de bem. (cite exemplos como pedir para Deus abençoar a mamãe e o papai, ou pedir um brinquedo....) Sempre especificando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário