versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

quarta-feira, 30 de março de 2011

Conselhos Bíblicos pra vida diária do Jovem Cristão

Tópico A - Família
(1 Timóteo 5:8)
A Bíblia declara que todo cristão deve ajudar sua família , ainda que você seja o único cristão da sua família , o jovem cristão deve porta-se a ser exemplo pro familiares com a finalidade de ganha-los pra Jesus , nunca se conforme com as atitudes de familiares que pode ser erradas , mas também não confronte , procure equilíbrio e paz , a palavra calma desvia todo tipo de raiva diz a Palavra de Deus .

Tópico B- Amizades
(Salmo 1:1 “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios , não imita a conduta dos pecadores ,nem se assenta na roda dos zombadores”)
O Salmo 1:1 , em resumo contêm a fórmula pra fazer amizades que é : pode fazer amizades com quem não é cristão , desde que você não peque como eles pecam , não siga os conselhos maus e não fique compartilhando coisas que zombam da vida das pessoas . Não faça só amizades com cristãos ,só com os irmãos na igreja , temos que ter sim amizades com todos na igreja , mas fora da igreja também podemos nos comunicar com qualquer pessoa ,só não imitemos o jeito ruim que elas podem trazer , o que elas tiverem de bom , que não seja pecado , isso sim podemos com elas estar .
Detalhe: Aproveite a oportunidade da amizade pra evangelizar , fale de Jesus para a pessoa que não O conheça .

Tópico C - Namoro
(1 Coríntios 6:14 “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?”)
A fase de namoro para o jovem na fé , é NAMORAR UM CRISTÃO VERDADEIRO !!! OBS :Não temos preconceitos com pessoas não cristãs para evitar namoro com elas , ao contrario AMAMOS TODAS AS PESSOAS .Namorar um cristão,parte de um conceito e não de uma discriminação contra a pessoa ou quem ela é , respeitamos a todos. Deus não faz acepção de pessoas e muito menos os cristãos .Ninguém é melhor que ninguém .
Voltando ao assunto : Muitas pessoas por não darem ouvidos ao que Deus diz na sua palavra , hoje estão casados com pessoas que não conhecem Jesus e não deixam elas ir a igreja , e hoje em dia sofrem tristemente .
O namoro cristão , é a fase onde conhecemos a pessoa com quem casaremos , um cristão inicia um namoro pra casar e não para ver se vai dar certo .
O objetivo do namoro portanto é o CASAMENTO !!!
Observando que relações intimas como sexo é reservado por Deus ao CASAMENTO . No namoro se recomenda apenas a carícia do beijo e abraços não exagerados . O beijo é uma carícia que deve ter atenção e vigilância !!! Detalhe que o famoso “FICAR” sem compromisso , não agrada ao Senhor . Sem santidade ninguém verá o Senhor ( HEBREUS 12:14).Portanto , fica claro que todo aquele que comente sexo antes do casamento , comente um pecado chamado fornicação , e os fornicários não herdarão o reino de Deus (Apocalipse 21:8)





Tópico D – Conselhos gerais ...

“Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada me domine”
1 Coríntios 6:12

Quanto às demais coisas como :
músicas , qual ouvir ?
filmes qual ver ?
programas de TV ,qual assistir ?

Tudo isso nos é permitido , porém pergunte a si mesmo se algumas delas é boa ou ruim ?
Música não cristã pode ouvir , não é pecado , mas qual é a melhor a você , a do Senhor ou não? Ilustre na sua mente ou vontade : você prefere um copo de água limpa ou um copo de água suja do esgoto ? é uma comparação simples , mas vale para entendermos .
O mesmo vale para televisão e programas , muitos programas são bons para a juventude , recomendável são os jornais com informação e esportes por exemplo , mas existem programações que demonstram cenas indecentes , palavras ofensivas , muita violência , procure programações familiar , filmes como Speed Racer , a Abelha Bee , A Fantástica Fábrica de Chocolate são filmes que não possuem sensualidades e nem muita violência onde pode-se ver sem problemas .
Use o bom senso , tem muitas coisas que não são pecados , mas algumas delas pode nos levar a pecar e deixar triste o nosso Deus , evite o que for mau aos seus ouvidos , ruim aos seus olhos , cuidado com o que te atrai .
Meu desejo e oração é que todos agrademos ao Senhor Jesus num modo de viver santo , equilibrado usando o bom senso pela Palavra de Deus .

Nenhum comentário:

Postar um comentário