versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

quinta-feira, 17 de março de 2011

CompromissoS No CasamentO

Peça para os casais se arrumarem de forma que o marido esteja ao lado da esposa. De lado mesmo o marido e a esposa se encostarão um no braço do outro. Eles estarão olhando para frente e um ao lado do outro encostados. Agora amarre-os com barbante e depois amarre também o pulso deles. Agora dê a eles algumas atividades para fazerem juntos de forma que o laço do barbante não se desfaça.
Peça-os pra correrem, pularem, ou então dê alguma atividade para eles como pegar algo e deixar em outro lugar e voltar correndo. Ou varrer um pedaço do chão, juntar o lixo e colocar na lixeira etc. Fica a seu critério.
Quem conseguir completar a tarefa sem desfazer o laço do barbante serão os vencedores. Você poderá preparar umas lembrancinhas para presenteá-los.

Mensagem
Escreva no papel o compromisso que fizemos um com o outro no altar.
Fale a eles sobre isso, de que devemos estar juntos em compromisso ( união-barbante ) um com o outro em qualquer situação ruim ou boa, não devemos quebrar o compromisso que fizemos diante de Deus com a pessoa que está ao nosso lado e em união com Cristo ( barbante ) que nos sustenta como casal. O compromisso é mais que um sentimento, mas uma aliança que fizemos diante de Deus, potanto, olhe para seu cônjuge e diga a ele o quanto ele é importante para você e que você assumiu um compromisso com ele de que seja em qualquer momento que estejam passando você sempre estará ao seu lado. Faça uma oração com todos os casais renovando suas alianças.
Você pode desenvolver essa mensagem.
Procure uma passagem bíblica que trás a idéia de compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário