versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

sábado, 12 de março de 2011

A Bíblia Responde - Idade: de 4 a 12 anos

Objetivo: Mostrar que a Bíblia tem respostas para todas as necessidades da vida.

Use esta atividade para recapitular versículos, ou quando quiser ensinar às crianças que a Bíblia tem respostas para todas as circunstâncias da vida.
Converse com os alunos sobre o que a Bíblia diz que devemos fazer, em determinadas situações.
Explique-lhes que você descreverá várias situações e que elas deverão começar as respostas com “Eu” e completar com o versículo que nos ensina o que fazer naquele caso citado. Por exemplo:
Professor: Quando tiver medo do escuro...
Alunos: Eu “terei confiança, e não temerei” (Isaías 12.2).
Professor: Quando estiver preocupado com uma prova na escola...
Alunos: Eu não ficarei “ansioso por coisa alguma” (Filipenses 4.6).
Professor: Quando for tentado a fazer o que é errado...
Alunos: Eu “vigiarei e orarei para que não caia em tentação” (Mateus 26.41).
Professor: Quando algo ruim acontecer e eu for tentado a culpar Deus...
Alunos: Eu “darei graças em todas as coisas, pois esta é a vontade de Deus” (1Tessalonicenses 5.18).
Professor: Quando meus pais me mandarem fazer o que não quero...Alunos: Eu “obedecerei a
meus pais no Senhor, pois isto é justo” (Efésios 6.1).
Professor: Quando um amigo me chamar para ver o desfile de carnaval...
Alunos: Eu “me afastarei de toda forma de mal” (1Tessalonicenses 5.22)
Professor: Quando meus amigos zombarem de mim, porque sou cristão e eu sentir vontade de
brigar com eles...
Alunos: Eu “confiarei no Senhor e farei o bem” (Salmo 37.3), ou “farei o bem a todos” (Gálatas 6.10).
Professor: Quando ficar em dúvida sobre o que Deus quer que eu faça...
Alunos: Eu “reconhecerei o Senhor em todos os meus caminhos, e ele endireitará as minhas veredas
(Provérbios 3.6)
Professor: Quando quiser usar comigo o dinheiro que pertence a Deus...
Alunos: Eu “manterei meus pensamentos nas coisas do alto e não nas coisas terrenas”
(Colossenses 3.2), ou “acumularei para mim tesouros no céu, onde a traça e a
ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam” (Mateus 6.20).
Professor: Quando não estiver com muita vontade de ler a Bíblia...
Alunos: “Minha satisfação estará na lei do Senhor, e na sua lei meditarei dia e noite” (Salmo
1.2)
Outras respostas para a vida:
Sejam bondosos uns para com os outros. Efésios 4.32
Fortaleçam-se no Senhor. Efésios 6.10
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo. Efésios 6.11
Busquem o Senhor, enquanto é possível achá-lo; clamem por ele, enquanto está perto. Isaías 55.6
Seja forte e corajoso; não se apavore...pois o Senhor, o seu Deus, estará com você, por onde você andar. Josué 1.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário