versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar... Proverbios 22:6 a

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

COMO ENSINAR OS VERSÍCULOS

Decorar versículos bíblicos fortalece a vida espiritual da criança convertida guardando-a do pecado (Sl119:11; Ef 6:17).
O versículo deve ser ensinado sempre com a referência. Deve ser lido diretamente da Bíblia, mesmo que tenha o visual. A professora deve saber o versículo decorado antes de ensina-lo. Explicar as palavras difíceis e o que o versículo quer dizer.
Repetir com as crianças várias vezes durante a aula, até que elas gravem. Levar para casa o lembrete do versículo para a mãe repeti-lo durante a semana.
Métodos visuais para os versículos:
1) Cartazes: Escreva o versículo com letra legível e coloque um desenho ou figura que ilustre o que você está ensinando. Atenção: sempre coloque a referência completa do versículo. (de preferência sem abreviações)
2) Gestos: Use gestos que expressem o sentido do versículo. Ex: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor” Salmo 122:1.
3) Versículo musicado: Há muitas musicas para versículos e você também pode criar a sua.
4) Varal: Escrever os versículos em três partes ou mais, e pendurar no varal, depois mude a ordem para ver se as crianças já sabem.
5) Quadro negro: Escrever o versículo no quadro antes do início da aula. Depois ensina-lo, conforme as crianças forem aprendendo, apague algumas palavras, depois tudo e só deixe a referência por último.

Ex. de versículos: “Crê no Senhor e serás salvo”. Atos 13:31
“Sê forte e corajoso” Josué 1.9
“Filhos obedecei a vossos pais.” Efésios 6.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário